terça-feira, 2 de março de 2010

Minha Superação

LESÃO MEDULAR


E de repente nos vemos dentro do deserto, sem rumo, sem perspectivas, sem visão. Assim aconteceu comigo, um garoto que, aos 21 anos, teve seus sonhos interrompidos em 15 de abril de 2009, quando foi detectado pelos médicos, um hemangioma, um Tumor comprimindo a medula na T4 (quarta vértebra Torácica). Sem acidente, sem negligência, sem imprudência, simplesmente apareceu... A sensação inicial foi de desespero e abandono e foi exatamente nessa hora, que comecei a sentir o toque verdadeiro de Deus em minha vida...

Em abril de 2009 fui internado para a realização da cirurgia de retirada do Tumor, mas antes de tudo fui submetido a vários exames e os médicos detectaram que não era um caso tão simples, era um caso realmente raro. Foram feitos vários outros exames e uma série de estudos para decidirem o procedimento a ser adotado... Em Julho foi realizada a tão esperada Cirurgia, um sucesso, segundo os próprios médicos, mas eu já estava Paraplégico, sem movimentos e sem sensibilidade, e nesse momento, me desesperei. O meu único pensamento era "Eu vou voltar a andar?"

Saí do hospital sem movimentos, com um quadro certo de paraplegia e pouco mais a se fazer aos olhos dos homens, os médicos não sabiam o que dizer e o que ia acontecer. E a resposta que ouvia sempre era: "Não sabemos, somente o tempo irá dizer se você vai andar ou não"

Mas a transformação interior que Deus havia feito no hospital me fez querer lutar ainda mais pela vida e não pensar em desistir. Pequenos gestos; movimentos como mexer os dedos dos pés, me enchiam de gratidão e esperança.

Depois de 29 dias em casa, fui chamado para continuar meu tratamento no Sarah de BH. Mais fisioterapia, mais fé, mais gratidão, mais esperança. Ainda de cadeira de rodas, mas já com uso de talas e já treinando na barra, fui liberado para voltar para casa com o retorno marcado para 3 meses depois, para cumprir mais uma etapa, o andador.

E com apenas um mês, em casa, eu estava usando o andador e com mais um mês, já estava apenas com uma muleta. Três meses se passaram e eu retornei ao Sarah para a revisão. E, para a surpresa de todos, depois de 7 meses da cirurgia, estou andando normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

Os desertos que enfrentamos parecem deixar nossos sonhos cada vez mais distantes, mas a Fé e a vontade de viver nos fazem transformar os obstáculos em objetivos de vida e não nos deixam desistir jamais. ( Marcus Lima)
“Espera no Senhor, mesmo que as Tuas promessas demorem a se cumprir” (Eliana Ribeiro)

Aos olhos dos homens, sou um caso inexplicável;
Aos olhos de Deus sou um vaso novo...
Marcus Lima

3 comentários:

  1. É com lágrimas de emoção que deixo esse comentário, meu amigo lindo. Você é um ser humano muito especial, Estrelinha, e, por certo, é a mais brilhante e linda de toda a constelação. Obrigada por nos mostrar que é preciso lutar e ter esperança e, se tivermos fé e confiança em Deus, conseguiremos tudo em nossas vidas. Parabéns por ser esse exemplo de superação! obrigada por existir em nossas vidas e por não desistir de viver!
    Parabéns! O blog estar lindo e, certamente, será um sucesso!!! Como sua fã, serei uma divulgadora assídua.
    Beijosss!
    Rita Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amiga! Sem Deus eu nada seria e aqui eu não estaria!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo...
    Eu tbm passei por uma cirurgia ha 11 meses atras. Eu tinha escoliose,a cirurgia foi um sucesso, tenho 13 parafusos na lombar. Mas tudo tem seu preço. Eu sofri muito, passei pelo CTI e fiquei limitada por um bom tempo. A recuperação é muito lenta, achei que eu ia cair em uma depre. Eu havia perdio a curvatura da coluna e não podia fazer quase nada: levantar da cama sozinha,nadar,tomar banho sozinha, pular,correr,dançar,andar de moto e outros. A hidroterapia me ajudou muito. Hoje faço de tudo, vida normal e dedico minha vida á ajudar pessoas com palavras e ação. Assim como eu, vc é um exemplo de superação, a sua historia é um pouco mais sofredora do que a minha. Cara eu te admiro desde já!! Força sempre!!

    ResponderExcluir